📣 Marketing e Campanhas
E-mail pós-conexão
Configure e-mails automáticos enviados ao usuário imediatamente após ele se conectar ao Wi-Fi com sucesso.
Pré-requisitos
- Servidor SMTP configurado em Configurações → E-mail
- Campo E-mail ativo e coletado no formulário do portal
Configurando o servidor SMTP
Acesse Configurações → E-mail
No painel, vá em Configurações → E-mail → Servidor SMTP.
Informe os dados SMTP
Host, porta (geralmente 587 ou 465), usuário, senha e nome do remetente.
Teste o envio
Clique em Enviar e-mail de teste para confirmar que o SMTP está funcionando.
Criando a campanha de e-mail
Acesse Marketing → Campanhas → Nova Campanha
Selecione o tipo E-mail pós-conexão.
Configure o template
Defina o assunto e o corpo do e-mail. Use variáveis como
{{nome}},{{ssid}}e{{local}}para personalizar.Ative a campanha
Selecione as localizações e clique em Ativar.
Variáveis disponíveis no template
| Variável | Substituída por |
|---|---|
{{nome}} | Nome do usuário coletado no formulário |
{{email}} | E-mail do usuário |
{{ssid}} | Nome da rede Wi-Fi (SSID) |
{{local}} | Nome da localização configurada no painel |
{{data}} | Data da conexão (dd/mm/aaaa) |
Esse artigo foi útil?
Obrigado pelo feedback! ✅