Configure e-mails automáticos enviados ao usuário imediatamente após ele se conectar ao Wi-Fi com sucesso.

Pré-requisitos

  • Servidor SMTP configurado em Configurações → E-mail
  • Campo E-mail ativo e coletado no formulário do portal

Configurando o servidor SMTP

  1. Acesse Configurações → E-mail

    No painel, vá em Configurações → E-mail → Servidor SMTP.

  2. Informe os dados SMTP

    Host, porta (geralmente 587 ou 465), usuário, senha e nome do remetente.

  3. Teste o envio

    Clique em Enviar e-mail de teste para confirmar que o SMTP está funcionando.

Criando a campanha de e-mail

  1. Acesse Marketing → Campanhas → Nova Campanha

    Selecione o tipo E-mail pós-conexão.

  2. Configure o template

    Defina o assunto e o corpo do e-mail. Use variáveis como {{nome}}, {{ssid}} e {{local}} para personalizar.

  3. Ative a campanha

    Selecione as localizações e clique em Ativar.

Variáveis disponíveis no template

VariávelSubstituída por
{{nome}}Nome do usuário coletado no formulário
{{email}}E-mail do usuário
{{ssid}}Nome da rede Wi-Fi (SSID)
{{local}}Nome da localização configurada no painel
{{data}}Data da conexão (dd/mm/aaaa)